
Carregar uma caneta consigo o tempo todo pode ser complicado, mas ela se torna uma ferramenta indispensável se você precisar assinar algo de repente.
+ Telescópio Gaia mergulha no Sol após mais de 10 anos em serviço
+ Ferramenta do ChatGPT para criar imagens no estilo “Studio Ghibli” viraliza nas redes; veja como usar
Pensando nisso, a Hancept, empresa coreana que tira conceitos inovadores do papel, criou a caneta Hancept Zero MK2, que vai de um cartão plano ultracompacto em um instrumento de escrita em segundos.
Essa caneta dobrável tem apenas 2 mm de espessura quando plana, mais ou menos a mesma espessura de dois cartões de crédito empilhados, o que a torna fina o suficiente para caber dentro da carteira.
Ela é feita de liga de alumínio série 6000, aço inoxidável 316L, POM (um plástico durável) e ímãs de neodímio N52. Mesmo assim, a caneta é ultraleve, pesando apenas 28g, o que facilita o transporte diário.
A transformação da caneta depende de um mecanismo de dobragem magnética, levando apenas 4 segundos para sair de cartão achatado para uma caneta funcional. A pré-venda já começou e você pode adquirir uma por US$ 169, com envios previstos para começarem a partir de agosto de 2025.
Ver essa foto no Instagram
Foto e vídeo: Hancept / Instagram @hancept_official. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.